Rede de urgência e emergência

População tem assistência em saúde durante ponto facultativo junino e fim de semana

22/06/2022 | 13:00 | 185

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza atendimento nos serviços de saúde à população e turistas que eventualmente precisarem durante o São João, tanto no ponto facultativo da quinta-feira (23), quanto na sexta-feira (24), e estendendo para o final de semana que compõem o feriadão. A assistência acontecerá através da rede de urgência e emergência da Capital.

Estarão disponíveis para atender a população as quatro Unidades de Pronto de Atendimento (UPAs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além dos cinco hospitais da Rede Municipal de Saúde: Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma); Hospital Municipal Infantil do Valentina; Instituto Cândida Vargas; Hospital Santa Isabel e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento apenas por meio de regulação.

Para assistência em saúde bucal, o Centro de Especialidades Odontológicas da Torre seguirá com o atendimento 24 horas e, caso seja necessário assistência de urgência em saúde mental, a população conta com o serviço do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

Já os setores administrativos da Rede Municipal de Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USF), as Policlínicas Municipais e os demais serviços que não atuam como porta de urgência e emergência, seguem a portaria da Prefeitura Municipal e não funcionarão no ponto facultativo da quinta-feira nem no feriado da sexta-feira. Aos sábados e domingos os serviços comumente são fechados e assim permanecem, retornando a normalidade na segunda-feira (27).