Campeões do Amanhã

Prefeito formaliza solicitação de recursos para projeto que deve iniciar 15 mil crianças na prática esportiva

04/05/2021 | 14:00 | 278

Cerca de 15 mil crianças da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa vão poder ser iniciadas na prática esportiva em breve. Isso será possível por meio do programa Campeões do Amanhã, que vai garantir a formação em 18 modalidades, muitas delas olímpicas. Nesta terça-feira (4), o prefeito Cícero Lucena formalizou requerimento ao Ministério da Cidadania para garantir recursos da ordem de R$ 1,8 milhão, que serão aplicados na implantação do projeto.

“Este é um projeto para a descoberta de novos talentos e para garantir lazer e formação para crianças em toda a cidade. O secretário Kaio Márcio esteve em Brasília articulando junto ao Ministério e alguns projetos estão sendo estabelecidos para dar sua contribuição na descoberta de novos campeões e no aprimoramento destes talentos”, declarou o prefeito.

Com o programa, as crianças de João Pessoa vão poder ter acesso cedo à formação em modalidades como natação, natação em águas abertas, futebol, futsal, futsete, futcinco, futvôlei, futebol de areia e futmesa. Ainda integram o programa o tênis, beach tênis, vôlei, vôlei de praia, handebol, handebol de praia, tiro com arco, basquete e triatlon.

Para o vice-prefeito Leo Bezerra, este programa significa a garantia de um futuro melhor para as crianças. “Tenho certeza que vamos descobrir novos talentos e levar as crianças para o caminho do bem, longe das drogas e da violência”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Kaio Márcio, os professores já estão em formação para atuar no projeto. Ele esteve reunido recentemente com o secretário do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e a secretária Nacional do Esporte, a ex-nadadora Fabíola Molina.

“Apresentei projetos esportivos da cidade de João Pessoa. Fiquei feliz com a receptividade e vejo com bons olhos o futuro próximo do esporte da cidade. Vamos conseguir dar um passo muito grande”, declarou Kaio Márcio.