No 13 de Maio

Prefeito inaugura obra de reestruturação da Escola General Ângelo Notare

15/06/2022 | 10:00 | 298

Uma comunidade escolar completa está podendo usufruir de um espaço mais confortável, digno e apropriado para o ensino e aprendizado. São estudantes, profissionais e pais de alunos da Escola Municipal Ângelo Notare, localizada no bairro 13 de Maio, que participaram da inauguração da unidade na manhã desta quarta-feira (15). O prédio foi reestruturado pela Prefeitura de João Pessoa e entregue pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra.

“Ao todo são 60 escolas que serão, mais que reformadas, reconstruídas, pois precisam de intervenção ampla. Já fomos capazes de inserir a tecnologia na rotina das escolas, em um processo que vai culminar no fim do analfabetismo digital na Rede Municipal. Agora seguimos no projeto de reestruturação e qualificação que vão assegurar um futuro melhor para nossas crianças”, declarou Cícero Lucena.

O momento também foi oportunidade para entrega simbólica dos novos fardamentos escolares e kit professor com material escolar, apontador a laser, planer e garrafa térmica. “Essa gestão tem buscado dar um olhar diferenciado para a Educação, sempre com o interesse de cuidar de quem mais precisa”, afirmou o vice-prefeito Leo Bezerra.

A unidade atende a 257 alunos do Ensino Infantil e Fundamental I. O prédio recebeu modernização da fachada, pintura, execução dos projetos elétrico, de combate a incêndio, de cabeamento e de climatização. Foi feita também a recuperação e substituição de cobertas, pisos, rede hidrossanitária e esquadrias, além de adequação da acessibilidade. No total foram investidos R$ 720 mil.

A secretária municipal da Educação, América Castro, afirmou que a Educação está na agenda prioritária da Prefeitura. “Todos os dias estamos nas escolas. Esta é a quarta unidade que estamos entregando e a primeira com a nossa planilha de serviços, focando cada necessidade. A última reforma estrutural nesta unidade foi feita pelo próprio Cícero em 2004, não por falta de pedido dos profissionais, mas por falta de sensibilidade das gestões. Estamos podendo atender a estas demandas agora”, afirmou.

“Essa escola passava por muitos problemas que dificultavam o nosso cotidiano e o nosso trabalho. Somos muito gratos à gestão pois temos uma escola de muita qualidade, bonita e que pode acolher a comunidade da melhor forma”, afirmou a diretora administrativa, Francisca Solange.

O agradecimento foi reforçado pela senhora Débora Marluce, que tem uma bisneta como aluna da unidade. “Ela é uma menina com necessidades especiais, que precisa de espaço e cuidado adequados e estamos muito gratos pela Prefeitura ter realizado essa obra”, declarou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Guga e Emano Santos, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão; a secretária executiva da Educação, Luciana Dias, entre outros auxiliares da gestão municipal.