Humanização

Prefeito participa de homenagens para servidores da Emlur

22/12/2021 | 14:29 | 258

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou nesta quarta-feira (22), na Praça Sustentável da sede, uma homenagem para todos os servidores, que contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e da primeira-dama Lauremília Lucena, além do vice-prefeito Leo Bezerra. A comemoração reuniu os agentes de limpeza e os servidores da sede e de todos os núcleos administrativos da Emlur.

“A nossa presença aqui é sinal do compromisso de vida que temos com a Emlur. Na nossa primeira gestão buscamos humanizar este órgão com os projetos culturais, a criação do restaurante e outras ações de valorização que estão sendo reforçadas atualmente. Esta festa é muito merecida e nos traz a esperança de um ano muito melhor em 2022”, declarou Cícero.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que a festa demonstra o compromisso com os servidores e a valorização destes profissionais. “Deixo meu muito obrigado a cada servidor, em especial aos agentes de limpeza pelo trabalho fundamental. É muito bom poder estar aqui confraternizando, pois todos são parte de uma grande família que cuida desta cidade”, afirmou.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho de toda a equipe ao longo do ano. “Sou grato ao dedicado trabalho dos agentes de limpeza, que cuidam de nossa cidade diariamente e durante todo o dia, mantendo-a agradável aos residentes e visitantes, contribuindo para seu embelezamento e o bem-estar de todos. Também estendo os agradecimentos a toda equipe operacional e administrativa”, comentou.

Festividade – O momento de convivência contou com um almoço, apresentação musical do grupo de percussão da Emlur, Baticumlata, animação do palhaço Chokito Papai Noel, a banda Salete Marrom e os Bambas, sorteio de brindes e entrega de cestas natalinas. O setor de Cultura da Emlur preparou uma árvore natalina feita de material reciclável.

Para a agente de limpeza Rosália Barbosa, esta foi umas das melhores confraternizações da Emlur. “É muito bom reencontrar nesta festa os colegas que a gente não vê no dia a dia”, conta ela. A servidora trabalha na varrição, no Valentina, e diz amar sua atividade. “Estou na Emlur há 22 anos e trabalho com prazer, procurando fazer tudo da melhor maneira, porque eu gosto de tudo limpo e organizado”, concluiu.

O diretor de Recursos Humanos, Roberth Kennedy, afirmou que toda a programação da festa foi feita para demonstrar a valorização da Emlur aos servidores. “Queremos manter o bom relacionamento entre os servidores, proporcionando esse momento de confraternização. Para isto, tomamos todos os cuidados sanitários em razão da pandemia da Covid-19”, observou.

Música – Além de comida e brindes, os participantes festejaram ao som de música. O grupo Baticumlata apresentou um repertório composto de samba, músicas regionais e MPB. “Além dos integrantes do grupo, convidamos servidores da casa com habilidades artísticas para se apresentar conosco e fazer um som diferente do que normalmente fazemos. Este ano foi atípico e devemos comemorar como sobreviventes”, afirma o coordenador do Baticumalata, Jairo Gomes.

Árvore de Natal – A equipe de Cultura da Emlur preparou uma árvore natalina decorada com copinhos de café para a confraternização. Conforme o chefe do setor, Roberto Carvalho, foram utilizadas centenas de unidades para compor a árvore natalina. A montagem foi feita em conjunto com as artesãs, que se dedicaram em três semanas para desenvolver o artesanato.

  • Texto: Thadeu Rodrigues
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Carlos Nunes

  • Secretarias

    emlur gapre