No Centro Administrativo
Prefeitura anuncia segunda edição da ‘Raros Run’ nesta sexta
20/08/2025 | 13:30 | 176
A Prefeitura de João Pessoa anuncia, nesta sexta-feira (22), as informações da segunda edição da corrida ‘Raros Run’, evento que tem como objetivo estimular e incluir a sociedade civil organizada na defesa dos pacientes com doenças raras. O evento de lançamento acontece às 10h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.


Durante o evento será anunciado a data e os percursos disponíveis para os corredores. A Raros Run é a primeira corrida do país voltada para pessoas com doenças raras e, na primeira edição, realizada em dezembro de 2024, reuniu cerca de 500 corredores.
“A Raros Run é uma corrida linda e inclusiva, com trajetos para quem já é acostumado a correr e para os que não têm o costume, mas querem e apoiam a causa, e conta com a participação dos nossos pacientes e seus familiares. Ano passado tivemos um evento lindo e estamos ansiosos para o desse ano”, destaca a diretora do Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras, serviço da Secretaria Municipal de Saúde, Saionara Araújo.
A Raros Run é uma realização da Prefeitura de João Pessoa em parceria com a Associação Paraibana de Doenças Raras (Aspador).
-
Texto: Rebeka Paiva
Edição: Lilian Moraes
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
sms saude -
Tags
'Rarus Run' Aspador Associação Paraibana de Doenças Raras Centro Administrativo Municipal (CAM) Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras defesa dos pacientes com doenças raras inclusão segunda edição da corrida ‘Raros Run’ SMS
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.