A partir desta segunda

Prefeitura avança nas discussões sobre revisão do Plano Diretor com novos encontros setoriais

23/08/2021 | 10:00 | 399

A Prefeitura de João Pessoa avança com o debate em torno da revisão do Plano Diretor da cidade, com novas reuniões setoriais e temáticas a partir desta segunda (23) até quinta-feira (26).  Os encontros, dentro da atual etapa de discussões denominada Fase II, se destinam à construção de diagnóstico de problemas e oportunidades do município.

Todas as reuniões da semana acontecerão no horário das 18h às 20h, no Centro de Formação de Professores (Cecapro), à Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), nº 2727. A primeira, nesta segunda-feira (23), será com representantes dos segmentos LGBTQIA +, de mulheres e de Pessoas com Deficiência (PCD).

Na terça-feira (24), o debate contará com a participação de representantes do segmento de igualdade étnico-racial e religiosa; na quarta-feira (25) o meio ambiente e cultura; e, na quinta-feira (26), representações de associações de moradores.

Defasada desde 2018, a revisão do Plano Diretor de João Pessoa começou a ser debatida em 30 de junho, quando houve a primeira apresentação de todas as etapas a serem cumpridas em todo processo de discussão. Desde então, já foram realizados encontros técnicos setoriais com representantes de entidades e conselhos profissionais, instituições acadêmicas e Ministério Público Estadual. E, também, Reuniões Comunitárias com representantes das 14 Regionais Comunitárias existentes no município.

Todas essas reuniões são fundamentais para a mobilização da sociedade civil organizada objetivando a apresentação e elaboração, nas etapas seguintes, das propostas que nortearão a atualização do Plano Diretor da Capital paraibana.

Para acompanhar o andamento do processo de discussões do Plano Diretor, acesse o site www.pdjp.com.br. Além de informações e documentos sobre o Plano, também é possível enviar sua sugestão no campo “Participe”.