De 29 a 03 de dezembro

Prefeitura capacita servidores na busca contínua pela melhoria da qualidade das informações contábeis e fiscais da gestão

27/11/2021 | 16:33 | 421

Oitenta servidores responsáveis pela execução orçamentária e financeira da administração direta e indireta da Prefeitura de João Pessoa passarão por uma capacitação na próxima semana com o auditor da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Gilvan Dantas. A iniciativa da Secretaria de Finanças (Sefin) tem por objetivo capacitar os profissionais na execução orçamentária e financeira, qualificando os dados e informações para atendimento aos entes de controle interno e externo, da sociedade, e de gerenciamento da própria gestão no processo de tomada de decisão.

De acordo com o secretário de Finanças, Brunno Sitônio, a Sefin vem qualificando os servidores não só da pasta, mas também de outras secretarias e da administração indireta, visando a melhoria das informações fiscais e contábeis da gestão. “A importância da capacitação está na qualificação do nosso corpo funcional e aprimoramento dos procedimentos e rotinas de registro dos atos e fatos da gestão pública”, afirmou.

A capacitação acontecerá no auditório do Centro Administrativo Municipal de segunda (29) à sexta-feira (3), das 8h30 às 12h30. Para evitar aglomerações, serão apenas dois servidores por secretaria, exceto casos específicos, e eles serão agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos nas respectivas secretarias.

Palestrante – Graduado em Ciências Contábeis, o palestrante Gilvan Dantas é auditor federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda desde 2003, e atualmente exerce a função de diretor de Finanças e Contabilidade da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Economia.