Modernização

Prefeitura de João Pessoa adota Plano Diretor de Tecnologia da Informação

16/02/2021 | 12:20 | 284

Até o fim de fevereiro, a Prefeitura Municipal de João Pessoa terá um Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) consolidado. O processo faz parte do Projeto João Pessoa Sustentável, que tem como um de seus eixos a otimização da gestão administrativa e tributária a partir da integração de dados, o que vai permitir um melhor controle interno e uma resposta mais rápida às demandas externas.

O PDTI “vai padronizar a aquisição de equipamentos, serviços e políticas de segurança da informação da Prefeitura”. É o que garante Bruno Crispim, coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da Unidade Executora do João Pessoa Sustentável (UEP). Segundo Crispim, todas as secretarias municipais estão envolvidas. No início do mês, representantes de TI de cada uma delas foram apresentados às novas políticas adotadas pela Prefeitura.

A ideia é modernizar as ferramentas de trabalho dos servidores municipais para que possam atender às demandas da população com mais eficiência, produtividade e velocidade. É também preparar toda a gestão para o Centro de Inteligência da Cidade (CI) que vai ser construído na sede da Prefeitura, no bairro Água Fria. O novo centro vai integrar Segurança, Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Samu. Esse centro de comando vai facilitar a comunicação e as ações preventivas, de monitoramento e de socorro à população por parte do prefeito Cícero Lucena e de seus auxiliares.