Atendimento à população

Prefeitura de João Pessoa disponibiliza telefone da Ouvidoria para esclarecer dúvidas sobre isolamento rígido na Capital

03/06/2020 | 06:30 | 2128

Para esclarecer dúvidas da população sobre as novas medidas de isolamento social adotadas em João Pessoa e outros sete municípios da Região Metropolitana, a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está disponibilizando uma linha de telefone para atendimento à população. Através do número 162, questões específicas a respeito do deslocamento pelas vias da cidade ou serviços essenciais, por exemplo, podem ser sanadas. Além deles, o portal da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br) disponibiliza a cartilha de perguntas e respostas sobre o isolamento rígido.

Nesta terça-feira (2), a Controladoria Geral do Município (CGM), a Procuradoria-Geral (Progem) e a Ouvidoria se reuniram para planejar o atendimento nos casos de dúvidas sobre o respeito ao decreto mais rígido adotado desde esta segunda-feira (1°) para conter a propagação do vírus da Covid-19. Após este período, está prevista a retomada das atividades econômicas na Capital e demais municípios.

“Achamos importante dar esta contribuição à população que ainda tem dúvidas sobre pontos específicos do decreto. Sabemos que é uma situação atípica, um momento pelo qual nunca passamos e é natural que muitas pessoas ainda tenham dúvidas. O trabalho segue sendo feito de forma educativa para quem está em deslocamento, mas também queremos auxiliar, através da nossa Ouvidoria, para tirar as dúvidas”, afirmou a controladora-Geral do Município, Regina Santos.

O telefone estará funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Além disso, a Ouvidoria também disponibiliza um e-mail para esclarecimento de dúvidas (ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br). E no portal da Prefeitura, a população também pode acessar a cartilha para tirar dúvidas sobre o decreto, no endereço http://jpcontracovid19.joaopessoa.pb.gov.br/tire-suas-duvidas-sobre-o-isolamento-restrito/