Nesta terça-feira

Prefeitura de João Pessoa entrega 192 apartamentos do Residencial Vista Alegre IV

12/04/2022 | 07:00 | 1257

O aniversário de dona Gezilda Fidelis dos Santos será na casa própria este ano. Na tarde desta terça-feira (12), ela receberá as chaves de um dos 192 apartamentos do Residencial Vista Alegre IV, que será entregue pela Prefeitura de João Pessoa, no Colinas do Sul. “É o maior sonho da minha vida. No próximo dia 23 estarei completando 62 anos e não poderia receber um presente melhor. Parece que estou sonhando, que não é verdade que vou para a minha casa e que ninguém nunca mais vai me tirar de lá”.


A solenidade de entrega dos apartamentos do Residencial Vista Alegre IV, acontece no próprio complexo habitacional, a partir das 14h30, e terá a participação do prefeito Cícero Lucena. São 192 unidades, favorecendo diretamente um universo de 768 moradores, dos quais, 23 idosos e 57 pessoas com deficiência. “Com essa etapa, a Prefeitura estará reassentando a ocupação irregular Povo Sem Medo de Lutar, localizada no Bairro das Indústrias”, informou a diretora do Trabalho Social da Semhab, Karla Souza.


Dona Gezilda Fidelis disse que vem de um itinerário longo e desgastante, já tendo morado em ocupação, no Jardim Veneza, de onde seguiu para a casa de uma irmã e depois que ela faleceu foi morar com a filha, nas Três Lagoas. “Agora, finalmente, vou morar no meu cantinho, com meu neto. Só tenho que agradecer a Deus, primeiramente, depois a Prefeitura que continua realizando o nosso sonho da casa própria”, acrescentou. Ela vai ocupar o apartamento 108, do Bloco 5 do residencial.


Marcela Jacira Guimarães Pereira, de 36 anos, mãe de três filhos menores – de 17, 15 e 7 anos – também foi contemplada pelo programa. A chefe de família, que sustenta sozinha a casa, disse que a entrega desse imóvel veio na melhor hora, pois deixará de pagar um aluguel de R$ 500 reais mensais.


“Estou numa felicidade que não cabe em mim. Já morei na rua e em comunidade por 20 anos, até que fui morar de aluguel para dar uma vida melhor para meus filhos. Agora vamos ter uma casa para chamar de nossa e o gasto com aluguel vai ser usado em outras necessidades”, destacou.