Reta final

Prefeitura de João Pessoa executou 75% das obras do Bosque Parque das Águas, em Mangabeira

27/11/2021 | 08:00 | 326

Uma área com mais de 40 mil metros quadrados, que está ganhando os últimos acabamentos da Prefeitura de João Pessoa para ser um dos principais espaços de convivência da Zona Sul da cidade. O Bosque Parque das Águas, que está sendo construído no bairro de Mangabeira, ultrapassou esta semana 75% da obra executada. A estimativa é que o equipamento de lazer e esporte seja entregue a população no início de 2022.

Na obra, realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o governo municipal está investindo R$ 3.142.429,39. O campo de futebol, com padrão Fifa de qualidade, está recebendo atualmente a drenagem no gramado, que vai servir para a disputa de jogos e competições amadoras. Os seis quiosques, já construídos, recebem acabamento de portas e outros equipamentos. Há, ainda, estacionamentos, praças, bicicletário e bosque, onde poderão ser feitas trilhas, além de bancos e espaços para leitura.

“Estamos acompanhando o andamento dessa obra, fiscalizando todos os detalhes para que ela seja entregue com a garantia total de qualidade que população precisa para utilizar. Ela está dentro das obras que a atual gestão do prefeito Cícero Lucena assumiu e está tocando para ser concluída de fato”, disse Rubens Falcão, secretário da Seinfra.

A última fase do projeto prevê a instalação de equipamentos para uma Academia da Terceira Idade (ATI) e playground com diversos brinquedos infantis.

O Bosque Parque das Águas está sendo construído em uma área antes abandonada na Rua João Arruda Campos, em uma nascente do Rio do Cabelo.