Sonho da casa própria

Prefeitura de João Pessoa garante moradia digna para mães do Residencial Vista Alegre IV

08/05/2022 | 08:00 | 285

O Dia das Mães deste ano será inesquecível para várias famílias de João Pessoa, em especial para àquelas que atualmente moram no Residencial Vista Alegre IV, no Colinas do Sul, que foi entregue no mês passado pela Prefeitura da Capital. Ao todo, 192 famílias foram agraciadas com a tão sonhada casa própria.

A comemoração será pra lá de especial na casa de Maria Verônica Oliveira. A senhora, que é mãe de sete filhos, até pouco tempo residia em uma ocupação localizada no Bairro das Indústrias. Ela revelou o sofrimento que passou, principalmente no período chuvoso na Capital, chegando a perder tudo o que tinha.

“Foi uma época bem difícil. Em tempo de sol, estava tudo bem. Mas em época de chuva era bem complicado porque molhava muito. Nossa casa não tinha telhado algum, era lona, então quando chovia entrava mais água em casa do que fora. Cheguei a dormir em escolas, embaixo de lona e perdi tudo que tinha”, contou.

Após dois anos de muito sofrimento, agora tudo mudou em sua vida. Maria Verônica recebeu seu tão sonhado apartamento, onde vai poder comemorar o Dia das Mães ao lado dos filhos, com todo o conforto e dignidade. Ela, inclusive, se emocionou ao tocar no assunto.

“Eu tenho sete filhos, sendo que quatro deles moram comigo e outros três no interior, que estão vindo passar o Dia das Mães comigo neste domingo. Vai ser muito bom porque antigamente não tinha condições de recebê-los. Agora vamos ter um lugar digno. Vai ser meu primeiro Dia das Mães num espaço que posso dizer que é meu”, contou com lágrimas nos olhos.

Juliana Karla, mãe solteira de dois filhos, celebrou a conquista do imóvel, já que finalmente se livrou do aluguel. A auxiliar de serviços gerais, que atualmente está desempregada e sobrevivendo do seguro-desemprego, não escondeu a emoção de comemorar o Dia das Mães na sua casa própria.

“Ainda vai fazer um mês que me mudei. Só em ter saído do aluguel é uma maravilha, porque vivíamos em muita dificuldade. Vai ser maravilhoso comemorar o Dia das Mães no que é meu. Agora sim eu posso dizer que tenho uma casa e estou muito feliz por isso”, disse com a voz embargada.

Outra mãe feliz da vida é Renata Priscila. Ela ainda não vai passar a data especial no Vista Alegre IV, já que está fazendo sua mudança para o local, mas comemorou a conquista da tão sonhada casa própria. “Lutei muito por isso e hoje agradeço primeiramente a Deus e também à Prefeitura. Vou ser muito feliz com meus filhos aqui”, celebrou.

Cidade que cuida – A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Habitação (Semhab), já entregou novos imóveis a 1.312 famílias só na atual gestão, beneficiando diretamente mais de cinco mil pessoas. Além disso, mais de mil famílias receberam a Regularização Fundiária de suas casas.