Inscrições até o dia 12

Prefeitura de João Pessoa oferece Curso de Inglês para profissionais do Turismo

09/08/2022 | 13:00 | 2565

A Prefeitura de João Pessoa, por meio das secretarias de Turismo (Setur) e de Educação e Cultura (Sedec), deu um passo importante para qualificar ainda mais os profissionais que atuam diretamente com os turistas que visitam a Capital. O Programa de Qualificação para o Turismo foi renovado e vai oferecer 30 novas vagas para aprendizado em língua inglesa. Os cursos serão ministrados pelo Centro de Línguas Estrangeiras (Celest).

As aulas terão início dia 18 de agosto e as inscrições serão realizadas presencialmente no período de 8 a 12 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do Celest, localizada na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 1.840, no bairro Expedicionários. As vagas são destinadas para profissionais de recepção e mensageiros de hotéis, garçons, bugueiros e guias de turismo.

Os documentos necessários para inscrição são os comprovantes de vínculo empregatício ou Carteira de Trabalho; de escolaridade (a partir do 6° ano do Ensino Fundamental II); e de residência, de identidade e CPF, além de uma foto 3×4.

De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, a oferta desses cursos é mais um compromisso assumido pela gestão do prefeito Cícero Lucena e vem atender a uma pauta do setor turístico. “O domínio do idioma Inglês é um dos principais gargalos do turismo de João Pessoa. Temos carência de profissionais que dominem línguas estrangeiras e esse programa deve ser uma política pública que precisa ser permanente”, afirmou.

Para dúvidas e esclarecimentos os contatos são: 3214-7044 ou celest@educa.joaopessoa.pb.gov.br