Nesta segunda-feira

Prefeitura de João Pessoa promove palestra sobre intolerância religiosa

21/01/2022 | 19:00 | 328

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, promove uma palestra sobre intolerância religiosa, nesta segunda-feira (24), às 9h, no auditório do Paço Municipal, que está localizado à Praça Pedro Américo, no Centro da Capital. O evento é uma parceria da Coordenadoria, com o Fórum Estadual da Diversidade Religiosa e Ordem dos Advogados do Brasil-PB.

Segundo o coordenador Geraldo Filho, a pauta é de extrema importância, visto que nos últimos quatro anos os registros de intolerância religiosa têm aumentado vertiginosamente. “A Coordenadoria tem o compromisso de promover debates sobre a intolerância religiosa e oferece apoio jurídico às pessoas que são vítimas desse tipo de violência. Dessa forma, temos o objetivo de combater a violência de todos os tipos”, destacou.

Entre os palestrantes estão Williams da Penha Silva, pastor da Igreja das Comunidades Metropolitanas de Cabedelo; Bruno Ricardo Santos, da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil; Saulo Gimenez Ferreira Ribeiro, alto sacerdote da Wiccan; e Thiago Rodrigues Araújo, Yawo do Ilê Axé Oxum Maiambemi na cidade de Campina Grande.

Serviço:

Palestra sobre Intolerância Religiosa

Data: 24/01 (segunda-feira)

Horário: 9h

Local: auditório do Paço Municipal