Mês das crianças

Prefeitura de João Pessoa segue promovendo eventos para famílias de residenciais

21/10/2021 | 06:00 | 134

A Prefeitura de João Pessoa segue realizando eventos dedicados às crianças nesse mês de outubro. Na tarde desta quarta-feira (20), o local escolhido para os festejos foi o Residencial Saturnino de Brito, nas Trincheiras. A iniciativa é uma parceria das Secretarias de Habitação (Semhab) e de Desenvolvimento Social (Sedes). O objetivo é o de iniciar uma convivência com a comunidade, que compareceu em massa para participar das brincadeiras. Também houve apresentação do teatro de fantoches da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

Através de uma parceria, o local onde funcionou o canteiro de obras do residencial vai ser instalado o novo Centro de Referência da Cidadania (CRC) Saturnino de Brito. “O antigo canteiro de obras do residencial foi doado pela construtora à Semhab, que agora estamos cedendo para a Secretaria de Desenvolvimento Social, para instalação e funcionamento do CRC. O equipamento comunitário vai beneficiar centenas de famílias de toda a região da cidade”, afirmou Socorro Gadelha, secretária de Habitação de João Pessoa.

Socorro Gadelha lembrou ainda que o trabalho conjunto entre a Semhab e a Sedes segue a orientação do prefeito Cícero Lucena e o CRC vai oferecer prestação de serviços do dia a dia, mas também vai promover a capacitação das pessoas através de cursos profissionalizantes, atividades culturais e recreativas. “Essa é uma parceria que vem dando certo e vai continuar durante muito tempo, porque o nosso objetivo é cuidar da cidade e cuidar das pessoas”, comentou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, reforçou o desejo de continuar trabalhando em parceria com a Semhab, contando que o Centro de Referência da Cidadania é um exemplo disso. “Um prédio que serviu como canteiro de obras na época da construção do residencial e agora vai ser transformado num equipamento social de grande importância para a comunidade. E é esse o espírito dessa gestão, o de integrar as secretarias e promover qualidade de vida para as pessoas”, disse.

O secretário executivo de Habitação, Ildeberto Lucena, ressaltou o trabalho que está sendo realizado nos residenciais mantidos pela Prefeitura de João Pessoa. “A Semhab e a Sedes tem feito no dia a dia um trabalho de assistência dentro dos residenciais, levando ajuda para famílias carentes que tem enfrentado dificuldades por causa da pandemia. O funcionamento do Centro de Referencia da Cidadania vai ampliar esse trabalho social”, observou.