Rede Municipal de Ensino

Prefeitura divulga este mês alunos classificados para a segunda fase da seleção 2023 para Escola do Teatro Bolshoi

06/07/2022 | 15:00 | 189

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), vai divulgar até o final do mês a relação dos alunos da Rede Municipal classificados para a segunda fase da turma de 2023 da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil. Segundo a coordenadora do processo, Fernanda Albuquerque, dos 1.173 selecionados na primeira etapa, 604 participarão da próxima seleção que acontece em agosto.

“Em outubro, os selecionados nesta avaliação, passarão pela terceira e última etapa, que é a fase nacional que acontece na cidade de Joinville, em Santa Catarina, quando apenas 20 alunos de João Pessoa vão concorrer com crianças de todo o Brasil”, detalhou.

Férias com a família – A parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil foi iniciada em 2002, na então gestão de Cícero Lucena, e foi retomada em 2021, na sua segunda gestão, aprovando cinco crianças que iniciaram os estudos em março de 2022.

“Essa turma vai desembarcar em João Pessoa no próximo dia 16 para um período de férias com a família até 30 de julho. Por ano, o grupo tem direito a recessos no meio e no final, sendo liberados somente após avaliação das atividades junto ao Bolshoi e na escola regular. Essa avaliação é o que garante a continuidade da formação delas”, destacou.

Sobre a seleção, Fernanda Albuquerque explicou que é preciso atender os seguintes critérios: ser aluno da Rede Municipal de João Pessoa, ter de 9 a 11 anos e não ter experiência com dança. “Este é um projeto para identificar novos talentos do nosso alunado”, frisou. Todas as despesas dos alunos são custeadas pelo Município, que deixam suas famílias e seguem para Santa Catarina para um curso de oito anos, período que são acompanhados por uma mãe social.