Habitação Social

Prefeitura inicia colônia de férias e atividades físicas com moradores de residenciais

19/01/2022 | 16:00 | 364

A Prefeitura de João Pessoa deu início, nesta quarta-feira (19), à colônia de férias e às atividades físicas e recreativas com os moradores de residenciais. As atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) vão até a primeira semana de fevereiro. Nesse primeiro dia, participaram os moradores dos Residenciais Vista Alegre V e Vista do Verde I e II.

A secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, explicou que vão acontecer atividades internas nos condomínios e também ações externas para crianças e jovens que vão estar em casa nessa época do ano. “Nossa equipe técnica e social da Semhab preparou uma programação bem extensa e direcionada para crianças, jovens e mulheres que estão em casa nesse período de férias. A determinação do prefeito Cícero Lucena é para que seja dada uma atenção especial a essas famílias”, afirmou.

Socorro Gadelha ainda revelou quais os próximos residenciais que serão contemplados com a ação. “Começamos a colônia de férias pelo Residencial Vista Alegre V, no Colinas do Sul, e as atividades físicas e recreativas pelo Residencial Vista do Verde I e II, no bairro das Indústrias. Mas também vamos atender nos próximos dias os moradores dos Residenciais Colinas de Gramame e Nice Oliveira”, destacou.

Colônia de férias – Cerca de 30 crianças e adolescentes participaram de brincadeiras durante todo o período da manhã desta quarta-feira. A coordenadora da equipe, Karla Souza, explicou que as crianças e os jovens participaram de uma gincana educativa e de conscientização sobre o meio ambiente, como também receberam informações sobre a importância de se manter o ambiente limpo e de se fazer a coleta seletiva dos resíduos.

As atividades externas da colônia de férias devem acontecer na Escola Municipal Lucia Braga, em Colinas do Sul, na praia do Cabo Branco, no Parque Arruda Câmara (Bica), Estação Cabo Branco, Espaço Cultural (planetário) e no Teatro Ednaldo do Egypto.

Atividades físicas – A equipe técnica da Semhab, através dos educadores físicos, também deu início à programação de atividades físicas com os moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II, no bairro das Indústrias. Os educadores também já iniciaram as atividades físicas com os grupos de mulheres com a ginástica funcional.