Reordenamento

Prefeitura inicia pintura da nova sinalização horizontal e vertical no entorno do Mercado da Torre

17/11/2021 | 12:30 | 228

Com o objetivo de disciplinar e aumentar o número de vagas de estacionamento regulamentado, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) iniciou a execução da nova sinalização horizontal e vertical no entorno do Mercado Público da Torre.

Os serviços de sinalização do projeto desenvolvido pela Semob-JP incluem a pré-marcação e a pinturas de estacionamentos comuns, que passam a contar com mais vagas, o aumento das vagas para motocicletas, o remanejamento das vagas de carga e descarga e a implantação de mais vagas destinadas aos idosos e as pessoas com deficiência.

De acordo com o superintendente da Mobilidade, George Morais, com as novas sinalizações no entorno do mercado, o trânsito terá mais fluidez, disciplinamento e mais opções de estacionamentos, onde cada tipo de veículo terá o seu local correto, promovendo um trânsito mais seguro para quem utiliza os serviços do local.

“Todo o entorno do mercado receberá sinalização horizontal com pintura de faixas de pedestres, zebrado e demarcação das vagas de estacionamentos, além das placas de regulamentação que tem a função de orientar os condutores para o uso apropriado dos locais, aumentando a segurança no trânsito e a organização do fluxo de veículos”, explicou.

O diretor de Operações, Sanderson Cesário, informou que o trabalho de sinalização continua e que nesta quinta-feira (18) vai iniciar a operação com as novas vagas de estacionamento. “As equipes de fiscalização vão monitorar o respeito à sinalização e o uso correto das vagas”, ressaltou.

Como vai ficar – As áreas para o estacionamento da operação de carga e descarga de mercadorias serão nas avenidas Barão de Mamanguape e na Inácio Evaristo. Serão transferidas as vagas de carga e descarga das avenidas Carneiro da Cunha e Caetano Figueiras, dando lugar para o estacionamento de vagas comuns e para pessoas com deficiência e idosos. Já as vagas destinadas para motocicletas serão na Rua Feliciano Dourado e na Av. Caetano Figueiras.