Valorização

Prefeitura paga salários de maio nesta segunda e terça-feira e antecipa primeira parcela do 13º para o dia 10 de junho

27/05/2022 | 09:00 | 4692

A Prefeitura de João Pessoa realizará o pagamento dos salários deste mês de maio nesta segunda (30) e terça-feira (31). O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também já anunciou, a data do pagamento da primeira parcela do 13º salário, que será antecipada para o dia 10 de junho. Além de contribuir com o planejamento familiar dos servidores, o pagamento de duas folhas em menos de 15 dias também contribui para o aquecimento da economia da Capital neste período que antecede os festejos juninos.

De acordo com o calendário de pagamentos definido junto à equipe econômica da Prefeitura, formada pelas secretarias de Administração (Sead) e de Finanças (Sefin), na segunda-feira (30) recebem seus proventos os servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM). Já na terça-feira (31), é realizado o pagamento para todos os servidores da ativa, entre efetivos, comissionados e prestadores de serviço.

A primeira parcela do 13º salário, será paga ainda na primeira quinzena de junho, na sexta-feira, dia 10. “Esta antecipação é muito importante porque dá a oportunidade de injetar mais recursos na nossa economia, na compra, no consumo da nossa cidade. Consideramos que sempre que é possível e temos capacidade, não tem porquê esperar até dezembro. Fazer este pagamento antecipado de 50% em junho é uma demonstração de respeito, de apoio a quem tanto nos ajuda na administração do dia a dia da nossa cidade”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.