Preparativos

Prefeitura promove capacitação para categorias que vão trabalhar no Natal dos Sentimentos

25/11/2021 | 14:30 | 158

Para garantir a segurança, o bem-estar e a satisfação da população durante o Natal dos Sentimentos, nesta quinta-feira (25) a Prefeitura promoveu um momento de capacitação para os trabalhadores envolvidos no processo. O encontro foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pelo cadastro dos comerciantes informais, e pela Secretaria de Turismo (Setur), que está à frente da organização do evento.

O Natal dos Sentimentos será realizado pela Prefeitura de João Pessoa, com investimentos da iniciativa privada, e vai garantir 24 dias de atrações. A abertura está prevista para o dia 3 de dezembro e vai contar com três polos (Parque Solon de Lucena, orla e Praça da Independência) de diversão e cultura para crianças e adultos, além de ação solidária.

Na reunião desta quinta, as pastas repassaram as orientações para os responsáveis pelos parques de diversões, que serão instalados no Parque Solon de Lucena nos dias do evento, bem como para os artesãos que vão expor seu trabalho nos três pólos do Natal dos Sentimentos. “É de grande importância esse momento, porque a gente capacita esse pessoal para atender bem a população e os turistas que vão estar na cidade no período da festa. A gente repassou todos os horários que eles devem estar a postos, as regras de segurança, e reforçamos as especificações do edital. Foi uma oportunidade também deles tirarem suas dúvidas. A partir do diálogo, estamos construindo um evento novo e grande para a cidade de João Pessoa”, destacou Ubaldo Pequeno, secretário executivo da Sedurb. 

Ainda esta semana haverá encontros com os comerciantes informais que foram cadastrados para atuar na festa. A expectativa da Prefeitura é que o Natal dos Sentimentos provoque um aumento de 200% no número de turistas, movimentando cerca de R$ 80 milhões em negócios e investimentos, além disso, 4,5 mil empregos devem ser gerados direta e indiretamente.