Inscrições abertas

Prefeitura promove evento na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

21/09/2021 | 20:00 | 795

A Prefeitura de João Pessoa vai promover uma série de eventos para marcar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada entre os dias 02 e 08 de outubro, de forma mista (online e presencial). As inscrições são gratuitas e já estão abertas através da plataforma: https://www.even3.com.br/snct_jp2021/ .

O evento promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) acontecerá na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Durante toda a semana, serão abordados temas diversos relacionados à Ciência, Tecnologia, Inovação, Sustentabilidade e Educação. Parte do conteúdo das atividades virtuais também será liberada no canal do youtube da Prefeitura de João Pessoa.

“João Pessoa é uma cidade inovadora e também celeiro de projetos importantes em termos de ciência e tecnologia. Então, é necessário divulgar a nossa produção científica e tecnológica para que o cidadão tenha acesso ao que é produzido no município, que faz parte do dia a dia da sociedade”, afirmou a secretária de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Margareth Diniz.

No evento presencial, que será realizado entre os dias 04 e 08 de outubro, o visitante terá acesso à Estação Ciência. Cerca de 60 metros de estandes serão montados para apresentar os projetos da Secitec, como o serviço de recondicionamentos eletrônicos, artesanato de resíduo eletrônico, recolhimento de objetos eletrônicos (smartphones, tablets, notebooks, computadores e outros eletrônicos quebrados ou fora de uso).

Parceiros – Também haverá um espaço para mostrar os projetos voltados à inovação tecnológica e seleção de profissionais da área de tecnologia para empresas do segmento. Nos estandes, também haverá demonstração de projetos realizados na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), como os carros de competição, drones do Centro de Informática e Tecnologia em Alimentos, além de projetos de extensão voltados para a comunidade, entre outros.

Outras atrações previstas na programação são as oficinas e workshops, tendas de instituições parceiras com internet livre, brindes e inovações, como o Robô Tom da Unimed.

Várias secretarias municipais também estarão participando disponibilizando serviços, como vacinação contra a gripe H1N1, informações sobre segurança e animais para adoção. Grupos de arte popular e música se apresentarão no palco do teatro de arena. Na Estação Cabo Branco haverá, ainda, uma exposição de arte, enquanto que o prédio principal ficará aberto no período de realização do evento, às 16h30, para contemplação do pôr-do-sol.