Cultura nordestina

Prefeitura promove São João para moradores dos residenciais

09/06/2022 | 09:30 | 321

O São João nos residenciais construídos pelo programa habitacional da Prefeitura já começou e nesta quinta-feira (9), no início da noite, vai ter muito forró nos Residenciais Vista do Verde I e II, no Bairro das Indústrias. O São João nos Residenciais é uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria de Habitação Social (Semhab), e o objetivo é levar alegria e promover a interação entre os moradores, além de fortalecer a cultura nordestina. No primeiro dia de atividades, nesta quarta-feira (8), o arrasta-pé foi no Residencial Vista Alegre, em Colinas do Sul.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, disse que a recomendação do prefeito Cícero Lucena tem sido no sentido de cuidar das pessoas, nesse caso em particular os moradores dos Residenciais, por isso além de oferecer uma moradia, o objetivo é também fazer com que essas famílias passem a ter uma qualidade de vida melhor.

“O nosso São João veio para alegrar as pessoas, fortalecer a nossa cultura e promover a interação entre os moradores dos Residenciais, já que há dois anos ninguém brincava o São João por causa da pandemia. Graças a Deus a vida está voltando ao normal”, observou, lembrando que as comemorações do São João começaram pelo Residencial Vista Alegre, o maior construído pela Prefeitura, que já tem mais de seis mil famílias morando, com atrações como com o Trio de Raízes do Forró, quadrilhas juninas e brincadeiras.

Atrações – Socorro Gadelha ainda ressaltou que o São João é uma festa que faz parte da cultura nordestina e em uma parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a Semhab está levando para os Residenciais um trio de forró e a apresentação de uma quadrilha junina, além de brincadeiras com a comunidade e o sorteio de brindes, como um balaio de São João.

O secretário executivo da Habitação, Hildeberto Lucena (Beto Pirulito) agradeceu a parceria da Funjope e da direção da Escola Municipal Deputada Lúcia Braga, que levou a quadrilha junina composta por alunos da escola, todos moradores do Residencial Vista Alegre ou de áreas vizinhas. Ele também reforçou que “a grande preocupação do prefeito Cícero Lucena é proporcionar uma qualidade de vida melhor para todos os moradores de nossa cidade e fortalecer a nossa cultura”, comentou.