‘Não é Não no São João’

Prefeitura realiza nos transportes públicos panfletagem da campanha de prevenção à importunação sexual

20/06/2022 | 14:00 | 322

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou no Terminal de Integração do Varadouro, nesta segunda-feira (20), panfletagem da campanha ‘Não é Não no São João’ nos transportes públicos. A ação tem por objetivo prevenir e coibir crimes de importunação sexual e violência de gênero, principalmente durante as festividades juninas.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, Nena Martins, ressaltou a importância da conscientização e prevenção ao assédio. “A importunação sexual acontece todos os dias, então é importante dizer que você precisa ter coragem de denunciar, não pode se intimidar com essas questões. Muitas pessoas não denunciam por medo, por isso, temos que realizar este tipo de campanha para encorajá-las. Nosso objetivo é acabar com essa violência”, destacou Nena Martins.

A secretária ainda enfatizou a necessidade de denunciar os casos de importunação sexual. “Caso não haja uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na sua cidade, as denúncias de assédio sexual ou violência devem ser feitas em qualquer delegacia ou pelos telefones 197 (importunação) e 190 (emergência)”, salientou Nena Martins.

A campanha ‘Não é Não no São João’ está diariamente nas ruas de João Pessoa e foi lançada pelo prefeito Cícero Lucena, no último dia 8 de junho, em parceria com as empresas de ônibus e o Sindicato dos Transportes Urbanos (Sintur).