João Pessoa Sustentável

Prefeitura promove ações e serviços aos moradores do Residencial Vista Alegre nesta quinta-feira

11/05/2022 | 14:00 | 308

A Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável, da Prefeitura de João Pessoa, fará, nesta quinta-feira (12), a partir das 9h, nos Residenciais Vista Alegre I e II, no Colinas do Sul, diversas ações de educação ambiental, geração de emprego e renda, habitação e limpeza urbana.

As atividades são integradas, envolvendo a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) , Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Técnicos da educação ambiental da Semam farão o plantio de dez mudas de árvores nativas na área do Residencial e vão orientar os moradores sobre os cuidados com as plantas. Os técnicos da Sedest vão levar o programa Sine Itinerante, para cadastrar os moradores para vagas de emprego e encaminhamentos para processos seletivos. No momento do cadastro, se o candidato atender aos requisitos de vagas disponíveis, ele já recebe encaminhamento para concorrer junto às empresas. A mobilização dos moradores e a logística das ações é feita pelos técnicos da Semhab.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que as ações de plantio de árvores nativas têm dupla importância. “Estamos contribuindo para que o condomínio tenha área verde, para que as áreas comuns fiquem ambientalmente mais confortáveis, com temperatura mais amena e atuamos com educação ambiental, sensibilizando os moradores para que cuidem do condomínio, preservem o ambiente em que vivem”, concluiu.

Zeladoria – A Emlur fará serviços de varrição, capinação, roçagem, pintura de meio fio, coleta de entulho e de resíduos de poda de árvores. Aproximadamente 280 agentes de limpeza estarão mobilizados na execução dos serviços, que vai incluir as ruas do entorno do residencial, contemplando praças e prédios públicos, como escolas e unidades de saúde da família. As equipes utilizarão o auxílio de caminhões caçamba e retroescavadeira.