Direitos do Consumidor

Procon no Seu Bairro volta nesta quinta-feira a atender moradores no São José

21/04/2021 | 17:00 | 128

O projeto itinerante “Procon no Seu Bairro” volta nesta quinta-feira (22) ao bairro São José. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) e da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). A equipe estará atendendo na Igreja Betel Brasileiro, situado na rua Edmundo Filho, das 8h às 13h.

O serviço, que auxilia a população a tirar dúvidas e fazer consultas, esteve no São José na última terça-feira (20). A ida do veículo aos bairros facilita a vida de muitos moradores que não podem ou estão evitando se afastar de suas casas, sobretudo, neste período de pandemia da Covid-19.

É o caso da dona de casa Maria José Silva, que procurou os serviços oferecidos pela unidade móvel do Procon. “Achei maravilhoso ter a presença do Procon aqui no bairro, porque a gente estava precisando. Muita gente aproveitou para tirar suas dúvidas na comunidade”, disse.

A ideia da ação conjunta partiu de Jonathan Dário, articulador da 12ª Região, do qual o São José faz parte. Ele contou que, em conversa com vários conselheiros e moradores do bairro, viu que seria uma oportunidade importante para muitas pessoas. O secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, enfatizou a importância da ação. “Trata-se de uma iniciativa que oferece muitas oportunidades aos moradores. É importante porque a gente descentraliza esse serviço e a população pode ter acesso perto de casa”, afirmou.

Por sua vez, o secretário Rougger Guerra chama a atenção dos consumidores do bairro São José para os serviços disponibilizados pelo veículo do Procon-JP. “É uma oportunidade que o consumidor dessa localidade tem de  receber os mesmos serviços que oferecemos na sede da Secretaria. Quem desejar receber orientação, tirar dúvidas ou mesmo abrir uma reclamação que culmine em processo administrativo, é só chegar até ao ônibus. Também  disponibilizamos a consulta ao Serasa de forma gratuita. Ou seja, é o Procon-JP indo ao encontro do consumidor aonde ele estiver”.

Serviços – A equipe itinerante do Procon-JP vai tirar dúvidas dos consumidores, receber reclamações, fazer consultas no Serasa, além de pesquisar sobre estabelecimentos vendedores.