No Ceará

Profissionais da Educação da Prefeitura de João Pessoa participam do Seminário Educar pra Valer

29/06/2022 | 11:00 | 264

A Secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro, juntamente com secretária executiva, Luciana Dias, viajaram nesta quarta-feira (29) para participarem do Seminário Nacional Educar pra Valer 2022, que será realizado na cidade de Sobral, região Norte do Ceará, na quinta (30) e sexta-feira (1º). Também vão participar a diretora do Departamento de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), professora Drª Clévia Carvalho, a chefe de Articulação de Programas da Sedec, Jocineide Silva, e a professora/formadora do Letrar+JP, Ana Paula Araújo.

“Esse é um momento de grande importância porque lá será um seminário a nível nacional onde iremos nos encontrar com educadores de outros Estados e com isso vamos poder trocar experiências. Vamos beber na fonte uma vez que Sobral é a cidade que tem um dos maiores índices de avaliação nacional. E nós também queremos chegar a grandes índices positivos através das orientações da Associação Bem Comum, com apoio da Fundação Lemann, que nos assistem, para melhoria do aprendizado no nosso município”, explicou a secretária América Castro.

Representantes de municípios de 11 Estados vão participar de palestras, rodas de conversa, reuniões estratégicas, realização de painéis e visitas técnicas às escolas municipais de Sobral.

A programação do Seminário terá atividades voltadas para dar subsídios aos gestores presentes para elevar a qualidade da alfabetização e aprendizagem das crianças em seus municípios; discutirá as dimensões administrativas que impactam a eficiência do sistema educacional; e apresentará as medidas de gestão que mudaram a política educacional de Sobral.

Será realizada também uma palestra sobre a ‘Implementação de Políticas Educacionais e Equidade’, e os participantes acompanharão ainda uma apresentação sobre o Centro Lemann, centro de excelência com foco na redução de desigualdades educacionais no Brasil, idealizado pela Fundação Lemann e cuja sede em Sobral foi recentemente inaugurada.