No Centro Histórico

Profissional do setor audiovisual fica encantado com local onde deve ser instalada Fábrica de Cinema de João Pessoa

13/07/2022 | 19:00 | 197

O presidente do Latin American Training Center (LATC), Steve Alan Solot, visitou, nesta quarta-feira (13), a Fábrica Matarazzo, no bairro do Varadouro, onde está sendo projetado o novo espaço para a Fábrica de Cinema de João Pessoa. Encantado com o espaço e as múltiplas possibilidades, Steve comentou que do ponto de vista da economia, o cinema pode gerar inúmeros benefícios e modificar uma cadeia de setores nos arredores do lugar, além de proporcionar qualificação para o audiovisual e para as artes de forma geral.

Steve Solot percorreu o Centro Histórico com os técnicos da prefeitura para verificar a possibilidade de parcerias futuras para a instalação do espaço de audiovisual na capital paraibana. Ele também esteve reunido com o secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Guido Lemos.

Nesta quinta-feira (14), Steve Solot estará no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde falará sobre infraestrutura, incentivos e mão de obra qualificada para produções audiovisuais.

LATC – Com sede no Rio de Janeiro, o Latin American Training Center é uma empresa centrada em desenvolver e intensificar ideias, práticas e habilidades ligadas ao setor audiovisual. Sua missão é oferecer assistência aos profissionais da área, organizando programas, livros, concursos, workshops e seminários criativos sobre diferentes aspectos da indústria e fornecendo acesso às melhores técnicas, informações e orientações, contribuindo assim para a expansão e profissionalização do setor.

Carreira de sucesso – Steve Solot é um dos profissionais de estratégia mais experientes do setor audiovisual no mundo e traz consigo mais de 20 anos de experiência em políticas públicas, com ministérios da cultura, economia e turismo, institutos de cinema, associações comerciais e guildas na América Latina, Espanha e Portugal.

Ele tem uma carreira distinta como vice-presidente sênior de operações latino-americanas da Motion Picture Association (MPA); presidente da Rio Film Comission; fundador da Rede Brasileira de Comissões de Cinema; além de gerente de Políticas de Produção da Netflix América Latina. Steve também é Conselheiro Sênior do Albright Stonebridge Group (ASG), parte da Dentons Global Advisors, uma empresa de estratégia global e diplomacia empresarial com sede em Washington, nos Estados Unidos.