Novo espaço

Projeto do Parque do antigo Aeroclube deve ser apresentado à população em agosto

20/07/2022 | 13:30 | 365

O projeto do novo parque que será construído pela Prefeitura de João Pessoa, na área do Aeroclube, no Bessa, será apresentado à população no dia 3 de agosto. Durante a manhã desta quarta-feira (20), os secretários se reuniram na Secretaria de Planejamento (Seplan) para definir um cronograma de trabalho e estruturar a melhor forma de apresentar o projeto.

Durante a reunião o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, detalhou aspectos do projeto, elaborado pelo Escritório de Paisagismo de Burle Marx. Estiveram presentes representantes da Seplan, Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), por meio da Guarda Municipal, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a apresentação do projeto, para a população, tem o objetivo de tornar o mais transparente possível como será o parque. “Esse é um equipamento extremamente importante para a qualidade de vida da população de João Pessoa, é uma área de lazer, de contemplação, de descanso, da prática de atividade física. Estamos trabalhando para que o que for planejado seja entregue à população”, concluiu.

O Parque entregue pela Prefeitura vai ocupar a área do antigo Aeroclube. O espaço terá diversos equipamentos, como quadras de tênis de praia, vôlei e basquete, ciclovia, pista de corrida e patinação, espaço coberto para realização de eventos como exposições, feiras culturais e atividades de educação ambiental.