Parque Arruda Câmara

Projeto ‘Vem Bicar Comigo’ oferece cultura e lazer para a criançada neste sábado

21/01/2022 | 14:00 | 325

A Prefeitura de João Pessoa realiza mais uma edição do projeto ‘Vem Bicar Comigo’, neste sábado (22), a partir das 14h, no Parque Arruda Câmara, a Bica. A iniciativa, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Fundação Cultural (Funjope), oferece atrações culturais e uma programação diversificada para as crianças.

“É uma ação artística e educativa que a Funjope está levando para a Bica. Nós estamos trabalhando na perspectiva de formação de um público voltado à literatura e ao teatro, e nada melhor do que trabalhar com as crianças para formarmos um público”, observou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

A brincadeira começa às 14h com a contação de histórias, sob a responsabilidade do Tio Wal. Logo depois, às 15h, as crianças poderão conferir uma peça teatral.

O chefe da Divisão de Literatura da Funjope, Iam Pontes, ressaltou que o espetáculo ‘Hoje tem bananada’ é realizado pela Cia Sorria, e promete atrair os pequenos e também os adultos.

O projeto – Iniciado em 2021, o ‘Vem Bicar Comigo’ é um trabalho de formação e de educação das crianças para as artes. Por meio da literatura, do teatro, das brincadeiras infantis, tem contribuído para educar os pequenos e estimular neles o gosto pela arte e pela cultura.

O objetivo é promover o diálogo e a interação do público infantil com a cultura e o meio ambiente. De forma lúdica e divertida, as crianças aprendem a proteger a natureza e ainda têm acesso a diversas opções culturais e de lazer.

Saúde – Todas as atividades oferecidas pela Prefeitura de João Pessoa são gratuitas, porém, para ter acesso é necessário usar máscara, álcool em gel, manter o distanciamento social e apresentar o cartão de vacina.