Música clássica

Público lota Centro Cultural São Francisco em concerto da Orquestra Sinfônica em homenagem às mães

11/05/2024 | 10:00 | 171

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa fez uma bela homenagem às mães na noite desta sexta-feira (10) e foi aplaudida de pé pelo público que esteve no Centro Cultural São Francisco. O III Concerto Oficial da Temporada 2024 foi regido pelo maestro Nilson Galvão e encantou as pessoas que foram conferir o evento.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) afirmou que a Orquestra Sinfônica Municipal é responsável por um dos melhores momentos da música instrumental da Paraíba quando se apresenta no Centro Cultural São Francisco.

Ele enfatizou que todos que fazem a Prefeitura da Capital estão muito contentes com essa parceria com o museu porque, através dela, é possível levar música de qualidade todos os meses para o morador de João Pessoa e para o turista que visita a cidade.

“Esta noite foi muito especial porque a Orquestra dedicou o seu trabalho, a sua criatividade a todas as mães, já que nós estamos na véspera do Dia das Mães. E foi um espetáculo maravilhoso. Eu agradeço muito ao padre Marcondes Meneses, à Arquidiocese da Paraíba por abraçar os nossos projetos da Prefeitura de João Pessoa, e reafirmamos sempre a nossa vontade de trabalhar mais e melhor pela cultura e pelas artes da Paraíba”, destacou o diretor.

Para o público, esse trabalho reflete numa apresentação inesquecível. Luci Medeiros é funcionária pública e já conferiu diversas apresentações da Orquestra Sinfônica. “Cada vez que venho, sinto uma paz, uma alegria. Esse ambiente, essa acústica, a qualidade dos músicos, tudo contribui para tornar o momento ainda mais especial. Achei lindíssima a homenagem às mães. Me emociono sempre”, afirmou.

A médica Lia Haikal soube do concerto por um amigo. “Eu adoro essa igreja, adoro orquestra, adoro música. Acho que essa iniciativa da Funjope é maravilhosa. Foi o melhor programa que encontrei para a noite desta sexta. É uma valorização da nossa cena cultural nesse espaço dessa igreja que é uma das mais lindas do Brasil. Está de parabéns”, elogiou.

“Eu toco violino e sempre tive a curiosidade de ver um concerto da orquestra. Acho lindo e hoje foi a oportunidade de conferir de perto”, declarou a estudante Júlia Teles. Para a estudante Isabele Sousa, que toca violão, o concerto foi uma oportunidade única de ver os músicos tocando. “É bem legal a experiência”, resumiu.

O funcionário público Geneton Alves ressaltou que, no Centro Cultural São Francisco, sente uma atmosfera muito boa. “Tudo faz sentido aqui. A própria música, o monumento. Acho que é muito importante um evento como esse, promovido pela Prefeitura. É uma forma de propagar a música para diversas classes sociais”, pontuou.

Já a arquiteta Sílvia Menezes contou que é ligada à música e assistir ao concerto sempre é uma forma de relembrar. “Estudei dez anos de piano e, para mim, este é um momento muito especial. Sempre que posso, venho participar. Lindo demais, inclusive pela homenagem”, comentou.

O músico Erivelto Araújo disse que o concerto representa o bom gosto. “Eu sou músico, toco violoncelo. Minha professora pertence ao grupo. Então, este é um momento de curtir a boa música”. Para a esposa, a noite se tornou mais especial ouvindo a orquestra. “Esse ambiente é maravilhoso. Nós nos vemos entrando na história. Eu acho emocionante. Junta a beleza arquitetônica, a música, é fantástico, um conjunto belíssimo e emocionante”, resumiu a médica Marizélia Monteiro.

Pular para o conteúdo