Neste domingo

Queniano de 30 anos é uma das atrações internacionais da 2ª Maratona de João Pessoa

06/08/2022 | 11:00 | 269

O queniano Japhet Too é uma das atrações internacionais da 2ª Maratona de João Pessoa, que acontece neste domingo (7). Aos 30 anos, o corredor vai encarar pela primeira vez uma prova de 42 km. Com as distâncias também de 5 km, 10 km e 21 km, cuja largada será a partir das 5h da manhã no Centro de Convenções, às margens da PB-008.

“Acho que estou um pouco preparado. Fiz muitos ‘longões’ como preparação. Estou tentando a minha melhor forma. A minha esperança é vencer”, projetou Japhet Too.

Desde sexta-feira (5) na Capital, Japhet Too aproveitou para treinar fazendo um reconhecimento do percurso que vai ter pela frente. O estrangeiro atualmente mora há mais de dois meses no Brasil e integra uma equipe do interior de Minas Gerais. “Estou achando aqui um pouco quente, mas não é tão diferente do que estava encarando em Uberaba”, comentou o queniano.

Com 4 mil corredores inscritos, a 2ª Maratona Internacional de João Pessoa vem se consolidando como uma das principais provas da Paraíba. O secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio, fez um balanço positivo. “Muitos preparativos e muito trabalho envolvido praticamente o ano inteiro de toda Sejer e outras secretarias também envolvidas. Fico muito feliz e na certeza de que será um belíssimo evento. Os quenianos sempre são favorito, pois eles têm já, de fato, uma cultura de corrida com provas de longa distância. O histórico favorece, mas competição é competição e só conseguimos dizer quem ganha depois da linha de chegada. Vamos torcer para os brasileiros também”, comentou Kaio Márcio.

Retirada de kits – A retirada do kit para a prova termina neste sábado (6), às 14h, no auditório do Centro Universitário Uniesp, no KM 14 da BR-230. O participante precisa levar obrigatoriamente 2kg de alimentos não perecível, além de documento com foto.

Percurso – Para quem vai correr os 5km faz a volta nas proximidades do Centro de Convenções. Na distância de 10km retorna perto do Posto Federal, na entrada para a Praia da Penha.

Já nos 21km, o participante contorna no Hotel Littoral, na Praia do Cabo Branco, enquanto na prova principal de 42km precisa ir até a entrada da Praia de Intermares, em Cabedelo, e seguir novamente ao local de largada.