30 dias pra tomar posse

Prefeitura nomeia 18 novos aprovados em concurso e gestão de João Pessoa chega a 811 convocados

20/04/2022 | 13:36 | 3406

A atual gestão do prefeito Cícero Lucena já convocou 811 servidores para assumirem cargos efetivos na Prefeitura de João Pessoa. Através da Secretaria de Administração (Sead), estes profissionais são empossados e passam a assumir funções de carreira na administração da Capital paraibana, melhorando a qualidade da prestação dos serviços públicos oferecidos à população. A partir desta quarta-feira (20), 18 novos servidores nomeados pela Sead já poderão tomar posse, de acordo com as nomeações publicadas no Diário Oficial n°0014. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial 0016, desta terça-feira (19).

Esta é a quarta chamada de convocação para os aprovados no concurso público realizado em junho de 2021 para diversas áreas, entre elas de assistente administrativo e Saúde. O concurso ofereceu 601 vagas. De acordo com o secretário de Administração, Valdo Alves, alguns dos aprovados e nomeados não tomaram posse ou foram aprovados em outros concursos após serem empossados e desistiram da vaga, abrindo oportunidade para a Sead nomear novas pessoas.

Além disso, atendendo à demanda das secretarias, a Sead nomeou também profissionais aprovados em outros concursos realizados anteriormente. Esse é o atual caso dos 18 novos convocados. Nas novas portarias publicadas no Diário Oficial, foram nomeados 14 assistentes administrativos e quatro agentes de controle urbano aprovados, por ordem de classificação, no concurso realizado no ano de 2018 para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Procedimentos para posse – A partir da publicação do edital de nomeação, publicado nesta terça-feira (19), os novos nomeados têm 30 dias para se dirigirem à Divisão de Posse (Dipoc) da Secretaria de Administração, para assumirem suas respectivas funções na administração pública municipal. Antes disso, no entanto, eles devem se apresentar na Junta Médica para a realização do exame pré-admissional, realizando agendamento prévio, de 8h às 12h, através do telefone (83) 3222-6627.

A Junta Médica fica localizada na Rua Francisca Moura, 695, no Centro. No local, o nomeado deve apresentar os resultados dos exames relacionados no Edital de Convocação, tais como hemograma, glicemia e avaliação cardiológica, entre outros. Em seguida, de posse do exame médico pré-admissional fornecido pela Junta Médica, ele deve comparecer à Sead, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, devendo apresentar também cópia dos documentos listados no Edital de Convocação, como RG, CPF, Título de Eleitor com comprovante da última eleição, entre outros.