Outubro Rosa

Secretaria da Mulher de João Pessoa realiza webinário sobre prevenção ao câncer de mama

13/10/2021 | 16:00 | 236

Como parte das ações do mês de prevenção ao câncer de mama, a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) realizou, na tarde desta quarta-feira (13), o webinário ‘A importância da prevenção no combate ao câncer de mama’, que abordou o tema ‘O amor é cuidado, conhecimento e toque’. O evento, que é alusivo ao Outubro Rosa, teve duração de duas horas e aconteceu de forma remota pelo canal no Youtube da Prefeitura de João Pessoa.

“Temos uma coordenação de saúde, dos direitos sexuais e reprodutivos que se empenha diariamente a cuidar das mulheres de João Pessoa. Esse mês é de ações e de luta na prevenção ao câncer de mama e estamos fazendo nossa parte, com esse seminário, incentivando as mulheres a buscarem ajuda e a se prevenirem”, disse a secretária das Mulheres, Nena Martins.

Durante o evento virtual foram ministradas as palestras ‘câncer de mama: a importância do diagnóstico precoce’ e ‘câncer de mama e gestação: é possível a preservação da fertilidade’, pelas médicas mastologistas Joana Barros e Débora Cavalcanti.

A contadora Tatiana Falcão foi outra participante, compartilhando a experiência de vitória contra o câncer de mama. “Descobrir a doença precocemente faz toda a diferença, pois as chances de cura são maiores. Foram dias difíceis, mas encarei a doença com todas as minhas forças. Tive um excelente acompanhamento médico, o que fez toda diferença nessa luta. Se você está enfrentando essa doença, busque apoio e lute muito, tenha fé, que a cura é possível”, ressaltou.

Participaram ainda do evento a secretária executiva da Mulher, Cris Furtado; além da coordenadora da área de saúde da SEPPM, Marizete Fernandes.