Nesta sexta

Secretaria da Mulher realiza seminário virtual voltado para idosas

25/03/2021 | 10:59 | 176

Para encerrar as atividades alusivas ao mês em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) realiza o “Webnário 60+: cuidando do corpo e da mente”. O evento será transmitido ao vivo, no canal do Youtube da Prefeitura de João Pessoa, a partir das 10h, desta sexta-feira (26).

O público poderá acompanhar duas palestras voltadas para a área da saúde. A primeira, às 10h, com o tema “Práticas corporais na perspectiva da promoção da saúde” será ministrada por Semirames Coqueijo – mestranda em Saúde Coletiva e especialista em saúde mental. Logo em seguida, por volta de 10h30, a palestrante Morgana Andrade, que é psicóloga Cognitivo Comportamental, neuropsicóloga de adultos e idosos, especialista em autoestima fala sobre “Como lidar com o envelhecimento de forma saudável”

Todo o evento será feito virtualmente por meio da plataforma Google Meet. “Tivemos que nos adaptar para continuar as agendas do mês da mulher. Nossa vontade era de estar nos bairros palestrando e conversando com as mulheres, vendo seus anseios e necessidades, mas a pandemia nos impede esse contato, por isso, vamos chegar até nosso público de forma virtual”, comentou a secretária executiva da SEPPM, Cris Furtado.

As agendas da SEPPM seguem no sentido de levantar demandas que possam ser atendidas respeitando o período de pandemia. “Estamos trabalhando de forma muito limitada, por conta de tudo que está acontecendo, precisamos preservar a vida. Mas isso não impede de seguir nosso levantamento e os projetos para que em breve possamos entrar nas comunidades e colocar em prática as políticas públicas para as mulheres”, disse Nena Martins, gestora da pasta.