Encontro virtual

Secretaria da Participação Popular realiza reunião mensal com conselheiros via internet

28/04/2021 | 09:00 | 191

Os conselheiros municipais da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) se encontram nesta quinta-feira (29), às 10h, para reunião mensal, de acordo com o calendário de atividades da pasta. Seguindo os protocolos de saúde e, por conta da Covid-19, a reunião será realizada através da plataforma Google Meet.

Entre as pautas desta quinta-feira estão os informes sobre a abertura do Ciclo 2021 da Participação Popular, o lançamento do programa ‘Você Prefeito’, que norteará várias ações da SEPP nos bairros e comunidades de João Pessoa e as reuniões preparatórias para as próximas eleições de conselheiros.

O secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, enfatizou que apesar da pandemia, a SEPP vem conseguindo realizar as reuniões que são muito importantes para que os conselheiros acompanhem as ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria e, também, saber o andamento das demandas que apresentam.

“Estamos cumprindo uma média de uma reunião por mês desde o início da nova gestão. Essa é uma ação de grande relevância, pois demonstra o compromisso do prefeito Cícero Lucena e do nosso vice-prefeito Leo Bezerra, em ouvir e dialogar com a população da cidade”, afirmou Diniz.

Os conselheiros receberam orientação sobre o uso da plataforma e se adaptaram bem ao modo remoto de reunião. “Os conselheiros regionais e municipais têm participado ativamente das reuniões. Essa sequência de encontros promove o empoderamento e contribui na legitimação das demandas que são solicitadas a nossa secretaria”, disse.