Webinário 60+

Secretaria das Mulheres realiza evento para orientar a como cuidar do corpo e da mente

26/03/2021 | 15:38 | 198

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), realizou na manhã desta sexta-feira (26) o ‘Webinário 60+: Cuidando do Corpo e da mente’. O evento virtual, transmitido pelo youtube, foi voltado para mulheres com idade acima de 60 anos e marcou o encerramento do mês de comemorações alusivas ao Dia Internacional das Mulheres.

A abertura contou com a participação das secretárias Nena Martins e Cris Furtado, da SEPPM, que saudaram os participantes e anunciaram o início do webinário. A programação teve duração de duas horas, foi dividido em dois blocos com palestras que orientaram as pessoas a como cuidar da saúde mental e física.

A primeira apresentação foi da mestranda em Saúde Coletiva, Semirames Coqueijo, que falou sobre “Práticas corporais na perspectiva da promoção da saúde”. Já no segundo bloco, os participantes assistiram a palestra “Como lidar com o envelhecimento de forma saudável”, ministrada pela Neuropsicóloga de adultos e idosos, especialista em autoestima, Morgana Andrade.

Cris Furtado, secretária executiva da Secretaria da Mulher, idealizadora do evento, comentou a ação. “A secretaria da Mulher fez esse evento com o intuito de homenagear as mulheres acima dos 60 anos e mostrar para elas a importância de se cuidar para envelhecer de forma saudável. Esse público merece todo respeito e atenção do poder público”, disse.

O webinário 60+, encerrou as atividades alusivas ao mês em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher. As agendas da SEPMM seguem no sentido de levantar demandas que possam ser atendidas respeitando o período de pandemia.