Qualificação

Secretaria de Educação realiza formação continuada com merendeiras das escolas e Creis da Rede Municipal de Ensino

14/10/2021 | 13:30 | 298

Visando a qualificação e aprimoramento dos trabalhadores e profissionais da Educação que atuam nas escolas públicas municipais de João Pessoa e nos Centros de Referência da Educação Infantil (Creis), a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) realizou a formação continuada de aproximadamente 480 merendeiras durante neste mês de outubro.

Foram cinco dias de formação no auditório da Escola de Formação, localizada na Avenida José Américo de Almeida, Tambauzinho, com palestras de aprimoramento do processo de trabalho. Para evitar aglomeração os participantes foram divididos em nove grupos.

“Estou muito feliz em poder participar de mais uma formação. O que aprendemos aqui levamos não só para a cozinha da nossa escola como também para nossa casa. Só quero agradecer a Secretaria por este momento”, disse a merendeira da Escola Antenor Navarro, Maria Luciene.

A formação contou com a participação da equipe das nutricionistas da Divisão Alimentação Escolar da Sedec, que abordaram temas relacionados às boas práticas na manipulação dos alimentos no ambiente escolar.

Outra temática importante foi à abordagem de temas relacionados ao desenvolvimento pessoal, ministrada pela coach da Sedec, Adriana Weiga.

Adilsa Maria Gadelha Marques, chefe de Divisão de Formação de Pessoal de Apoio (DEF) da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), destacou a importância das merendeiras na produção da alimentação nas unidades escolares.

“A formação aconteceu para todas as merendeiras da Rede Municipal de Ensino que atuam nas escolas e Creis, em um momento propício de retomada às aulas, onde buscamos renovar e reciclar as habilidades desenvolvidas por eles nas instituições. Trabalhamos a autoestima, autocuidado e boas práticas na manipulação dos alimentos”, explicou Adilsa.