Integração

Secretaria de Esportes de João Pessoa promove aulão de jiu-jitsu para crianças

13/06/2022 | 09:30 | 290

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), promoveu no último fim de semana um aulão de jiu-jitsu com a participação de mais de 50 alunos dos três polos da modalidade: Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Mangabeira, CT Ivan Tomaz, no Valentina, e Unipê, local que aconteceu o evento.

“Colocamos na programação esse aulão uma vez por mês proporcionando interação entre os alunos do CRJ, Unipê e do Ivan Tomaz. Uma importância muito grande para aumentar o conhecimento dessas crianças e também conhecer novos amigos. Uma maneira de conviver com outras pessoas aprendendo e até de várias categorias juntas para evoluir no esporte”, comentou o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio.

O coordenador de artes marciais da Sejer, João Luiz Santos, explicou que o aulão também serve para estimular os alunos. Em uma das ocasiões da atividade, os professores também explicam o processo que passaram no jiu-jitsu até chegar na faixa preta.

“Esse aulão tem um efeito bem especial, que é a questão das aulas teóricas, com palestras, depoimentos dos nossos professores de como foi até chegar na faixa preta, o que o esporte pode proporcionar, não só na vida como atleta, mas na vida pessoal de cada um. Está sempre trabalhando a evolução dessas crianças para que elas possam crescer a cada dia. Estamos selecionando alguns atletas também para começar a preparação de forma mais específica para campeonatos e representar a Prefeitura de João Pessoa”, finalizou o secretário.