Encontro de mestres

Secretaria de Esportes de João Pessoa reúne representantes das artes marciais para oferecer melhorias nas lutas

10/08/2022 | 16:00 | 260

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer), Kaio Márcio, se reuniu, nesta quarta-feira (10), com mais de 30 representantes das artes marciais, entre elas jiu-jitsu, judô, capoeira e taekwondo. O objetivo foi saber, neste primeiro momento, as demandas das modalidades em busca de oferecer melhorias para as lutas na Capital. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“Foi uma reunião com os maiores mestres da cidade. Fiquei muito feliz em proporcionar isso juntando toda essa turma das lutas. A gente bateu um papo para saber as necessidades de cada um. Temos um planejamento muito bacana para o ano que vem. A Prefeitura de João Pessoa quer abraçar um grande evento em 2023 com todas as modalidades e hoje foi dia de ouvir o que os mestres precisam para fazer um campeonato que atenda a todos e que seja a cara do esporte”, comentou o secretário Kaio Márcio.

O mestre de Taekwondo, Tomaz Azevedo, que foi técnico de Netinho Marques na conquista da medalha de ouro na Olimpíada da Juventude, em 2014, vibrou com a chance do encontro. Em 40 anos como professor, ele nunca havia participado de uma reunião assim com o poder público municipal.

“Ao longo da minha vida como mestre e professor de taekwondo, nós nunca tivemos uma reunião desta forma. Já passei por vários secretários de Esportes de João Pessoa e nenhum teve essa iniciativa. Para nós que fazemos o esporte amador, foi muito positivo. Sei que daqui vão sair várias questões debatidas em benefício do esporte e das lutas”, avaliou Tomaz Azevedo.

Para o coordenador de seleção da Federação Paraibana de Judô (Fepaju), João Neto, a reunião traz um novo olhar para as artes marciais na cidade. “Parabéns ao secretário Kaio Márcio pela iniciativa. Um encontro que traz novas perspectivas para a modalidade de lutas. Um evento que vai trazer uma nova roupagem para as modalidades, tendo em vista que a proposta tem como finalidade aumentar a motivação dos atletas de alto rendimento e consequentemente em médio e longo prazo começar a colher frutos desses trabalhos”, destacou João Neto.