Workshop

Secretaria de Saúde reúne diretores de hospitais e policlínicas para discutir melhorias na regulação

24/01/2022 | 19:00 | 1112

Gestores dos hospitais da rede municipal e diretores de policlínicas participaram, na tarde desta segunda-feira (24), do workshop “Regulação Municipal de João Pessoa”. O encontro aconteceu no auditório do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), onde foram apresentadas as ações executadas pela regulação de João Pessoa. O evento, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abordou também as demandas, desafios e perspectivas para 2022.

A secretária de Saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, destacou que o objetivo principal do workshop é melhorar cada vez mais o serviço para a população da capital. “A partir das informações, vamos adotar as medidas e ter os desdobramentos positivos de que a gente precisa e deseja dessa interlocução, regulação e chegada do paciente à unidade onde ele precisa. Com diálogo, transparência e entendendo o funcionamento de cada unidade, a gente passa a ter o discernimento, mas principalmente o encaminhamento necessário para melhorar sempre o serviço”, disse.

A secretária lembrou que este é o segundo workshop realizado desde o início do ano. “Nós fizemos o primeiro workshop com os hospitais da rede municipal de saúde e agora, dada a importância e a vinculação que existe, o workshop da regulação. E não só com os hospitais da nossa rede, mas também com os hospitais da rede conveniada, das policlínicas e das UPAs”, destacou.

A diretora de regulação do município, Ana Giovana Medeiros, foi a responsável pela apresentação das ações executadas pela Regulação de João Pessoa, processo essencial na garantia ao acesso universal e integral dos cidadãos aos cuidados de saúde. “O workshop busca encontrar melhorias e estreitar laços para que, cada vez mais, a gente tenha uma resolutividade nos problemas existentes e potencialize cada vez mais a assistência dada à população”, enfatizou.