Parceria

Secretaria de Segurança de João Pessoa promove curso para implantar Guarda Municipal de Jacaraú

02/05/2022 | 16:30 | 4561

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), realiza um curso de formação de oito servidores para compor a Guarda Municipal da cidade de Jacaraú. A capacitação teve início nesta segunda-feira (2), na base central da Guarda Civil Metropolitana da Capital, e na Praça da Independência, onde praticaram exercícios ao ar livre.

“Fomos procurados pelo prefeito de Jacaraú, Elias Costa, para capacitar novos servidores para a Guarda Municipal da cidade. Isso mostra o quanto nosso trabalho tem sido visto e o quanto nossas equipes têm se preparado para aplicar o curso para formar outras guardas. Essa parceria entre os municípios é uma tendência do nosso prefeito Cícero Lucena e que adotamos com louvor. O curso teve início agora e segue até o mês de junho”, afirmou João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa.

A formação dos servidores é realizada por guardas de João Pessoa aptos para a realização do curso que conta com uma grade curricular de 357 horas, com aulas teóricas e práticas para os novos guardas.

“Visando qualificar a Guarda Municipal de nossa cidade, busquei uma parceria junto com a Semusb, na pessoa do secretário João Almeida, para formar os novos homens que passarão a integrar a Guarda Civil de Jacaraú. É gratificante poder prestigiar a cerimônia de abertura do curso de formação, com isso, quero agradecer pela parceria e ressaltar que o nosso município, dentro dos próximos meses será contemplado com mais um equipamento de segurança pública”, disse Elias Costa, prefeito da cidade de Jacaraú.