Parceria
Ação no Instituto Cândida Vargas encerra programação da Semana da Mulher
12/03/2021 | 14:30 | 1330

Uma ação conjunta da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e o Instituto Cândida Vargas (ICV) marcou o encerramento da programação da Semana da Mulher, nesta sexta-feira (12).
Em visita as mães e os bebês, a equipe de humanização do ICV entregou um kit de higiene como forma de homenageá-las pelo Dia da Mulher
“A Secretaria da Mulher está sempre buscando se juntar a outros parceiros públicos para beneficiar mulheres e neste mês tão simbólico não poderia ser diferente. Essa é uma data para reafirmarmos ainda mais a nossa importância na sociedade”, afirmou Nena Martins, secretária da Mulher de João Pessoa.
As doações são frutos de parceria com o Hospital Nossa Senhora das Neves. O kit contém fraldas descartáveis, roupas para recém-nascidos, sabonete líquido, absorventes para seios, entre outros itens importantes para mãe e filho.

Durante a semana, uma série de atividades foi realizada no Instituto Cândida Vargas em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Teve apresentação do músico Mô Lima e entrega de presentes para as pacientes feitos pelos núcleos de psicologia e serviço social.
“É um gesto simples, mas que demonstra reconhecimento pelo que o que essas mulheres representam ao gerar uma vida. A ação também mostra o cuidado do poder público com cada família atendida no Cândida Vargas”, ressaltou Alyne Duarte, diretora multiprofissional do ICV.
-
Texto: Ludmilla Santos
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: assessoria -
Secretarias
seppm -
Tags
instituto cândida vargas mulheres secretaria das mulheres SEPPM
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.