Diálogo

Funjope realiza primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura e aprova editais

24/03/2022 | 20:30 | 853

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realizou, nesta quinta-feira (24), a primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura para o período de 2022. O encontro foi remoto e resultou na aprovação de editais de ocupação da Casa da Pólvora, Hotel Globo e Galeria Casarão 34. Foi aprovado também o edital do 17º Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap). Os editais devem ser lançados em breve.

Está em discussão ainda o Prêmio João Balula 2022, que será aprovado posteriormente. A Funjope vai fazer uma consulta pública ao setor dos artistas pretas e pretos.

“A Funjope considera de fundamental importância o envolvimento da comunidade de artistas, da sociedade, sobretudo a partir do próprio Conselho Municipal de Cultura. Nós queremos validar e empoderar o Conselho na ideia de formulação das nossas políticas públicas, na interação, no diálogo”, enfatizou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele lembrou que a experiência foi muito positiva em 2021, com o pleno funcionamento do Conselho, o que resultou em editais da Lei Aldir Blanc, que foram muito prestigiados pela comunidade de artistas. Por isso, a intenção é continuar o trabalho de diálogo e consultas.

Participaram da reunião os membros do Conselho Municipal de Cultura, incluindo representantes do governo municipal e da sociedade civil.

Ir para o conteúdo