5 de agosto

Na manhã de seus 437 anos, João Pessoa recebe bênçãos em missa para Nossa Senhora das Neves

05/08/2022 | 13:30 | 107

A manhã deste dia 5 de agosto, data em que João Pessoa completa oficialmente 437 anos, foi marcada pela emoção e as bênçãos à cidade. Na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, conduziu a celebração dedicada à cidade e à sua padroeira, mas também ao prefeito Cícero Lucena, que faz aniversário junto à Capital.

“Fico muito feliz em poder renovar minha fé nesta data de Nossa Senhora das Neves e de João Pessoa, querendo Deus que eu também nascesse neste dia. Então, venho à missa anualmente para agradecer e pedir por esta cidade”, afirmou o prefeito profundamente emocionado ao final da celebração, sempre ao lado da primeira-dama Lauremilia Lucena.

Dom Manoel Delson trouxe palavras de esperança e de fé, apontando o cuidado de Nossa Senhora das Neves pela cidade como norte para a ação de todos. Ao final, crianças do coral Canto Livre Meninada, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec), entoaram cantos de homenagem à cidade.

Eles cantaram a canção Cidade Jardim, de autoria de Genival Macedo e Nivaldo Fernandes, e Porta do Sol, do Mestre Fuba. Nesta última foram acompanhados por Lindicácia Barbosa, que cantava no coral na primeira gestão do prefeito Cícero Lucena, fazendo um elo entre as duas gerações. Para finalizar, foi cantada a música Eu Quero Apenas, de Roberto Carlos, dedicada a Cícero.

Praça – Ao final das festividades religiosas, o prefeito visitou a Praça Dom Ulrico, localizada ao lado da Catedral Basílica e que está sendo recuperada pela Prefeitura de João Pessoa. O local já ganhou novos canteiros com paisagismo e área em concreto intertravado para estacionamento.