Mobilidade

Melhorias no sistema viário da Capital serão feitas de forma integrada entre secretarias municipais

11/02/2021 | 19:23 | 690

As intervenções da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para melhoria do sistema viário da Capital serão feitas, a partir de agora, de forma integrada entre, principalmente, as Secretarias de Planejamento (Seplan) e Infraestrutura (Seinfra), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana  (Semob). A atuação interligada envolverá também as demais secretarias municipais, toda vez que necessário e quando tratar-se de demandas relacionadas às áreas respectivas.

A nova sistemática foi debatida nesta quarta-feira (10), durante reunião entre os secretários de Planejamento, José William, da Infraestrutura, Rubens Falcão, e o superintendente da Semob, George Morais, bem como engenheiros e técnicos das três pastas.

De acordo com o secretário José William, a atuação integrada dos órgãos da administração municipal é uma determinação do prefeito Cícero Lucena e tem por objetivo otimizar recursos e esforços da gestão para entregar ações e serviços que beneficiem diretamente a população, como é o caso das obras e intervenções em estudo para o sistema viário.

“São encontros que se tornarão rotina e envolverão todos os órgãos da gestão. Nesse, especificamente, analisamos sugestões de melhorias para o trânsito da cidade, envolvendo de uma maneira geral a orla, os bairros e o centro”, comentou José William.