Páscoa garantida

Prefeitura de João Pessoa realiza entrega de pescados para famílias em vulnerabilidade social

31/03/2021 | 18:00 | 455

O pescado da Semana Santa está garantido para moradores dos conjuntos residenciais que fazem parte do programa habitacional da Prefeitura de João Pessoa e moradores de comunidades em vulnerabilidade social. A entrega de peixes começou na manhã desta quinta-feira (31) para famílias do Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul, em uma ação conjunta realizada pelas secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Direitos Humanos e Cidadania, Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Habitação (Semhab) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

“Estamos muito felizes em podermos contribuir com a Páscoa destas famílias e com o apoio do prefeito Cícero Lucena e da nossa primeira-dama, Lauremília Lucena, estamos entregando estes peixes numa união de forças entre as secretarias municipais, o que reforça o trabalho que estamos fazendo em cuidar das pessoas na nossa cidade”, afirmou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.

Ao todo, serão entregues 10 toneladas de peixes nos residenciais Vista Alegre, Colinas de Gramame, Vista do Verde, Nice Oliveira, Saturnino de Brito, Irmã Dulce, Jardim Veneza, Vieira Diniz, Anayde Beiriz, Novo São José e Jardim das Colinas, além da comunidade do Timbó. O objetivo da ação é que estas famílias tenham a segurança alimentar garantida para comemorarem a Páscoa.

“A distribuição foi feita sem aglomeração e todas as pessoas envolvidas usaram máscaras e foi feita a esterilização com álcool. Essa ação reforça a filosofia defendida pelo prefeito que é cuidar da cidade e cuidar das pessoas”, afirmou Beto Pirulito, secretário executivo da Habitação.

Cada família recebeu o pescado e um kit de máscaras para se proteger nesse período de pandemia. Seu José Pinheiro, morador do Residencial Vista Alegre VII, disse que o peixe chegou em boa hora, uma vez que muitas famílias não teriam condições de comprar o alimento. “Muitos estão sem poder trabalhar por causa da pandemia ou estão desempregados. Agradeceu a iniciativa da Prefeitura, que demonstração uma preocupação da gestão com o bem-estar da comunidade”, afirmou.

Outro que agradeceu a entrega dos peixes foi Ardilis Lima, síndico do Residencial Vista Alegre VI. Ele lembrou que muita gente perdeu o emprego e com a ajuda da Prefeitura vão poder se alimentar e também manter a tradição da Sexta-feira Santa. “Esse residencial aqui tem 192 famílias e algumas delas vivem da venda de material reciclável para garantir o sustento. Por causa da pandemia, essas pessoas têm encontrado dificuldade para coletar esse material e, com isso, ficam sem condições de comprar comida”, revelou.

Na tarde desta quinta-feira, a distribuição ocorreu no Residencial Nice Oliveira, Colinas de Gramame, Vista Verde Um e Saturnino de Brito.

A Sedes, Direitos Humanos e Cidadania e Semhab estão realizando as entregas com o apoio logístico da Sedurb, por meio do Grupo de Remoção e Demolição (GRD) que ajuda no descarregamento dos caminhões. Já a GCM realiza as entregas nos blocos residenciais para evitar aglomerações, cumprindo as determinações de segurança sanitária em combate ao Covid-19.