Alunos do 6º ao 9º ano

Secitec lança edital do programa ‘Cientistas do Amanhã’ para fomentar tecnologia em João Pessoa

02/05/2024 | 20:00 | 278

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com a Agência de Inovação Tecnológica de João Pessoa (Inovatec-JP), lançou, nesta quinta-feira (2), um novo edital para o programa ‘Cientistas do Amanhã’. A iniciativa tem como objetivo selecionar coordenadores do projeto e promover a excelência acadêmica e científica entre estudantes do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal.  

Guido Lemos, secretário de Ciência e Tecnologia da Capital, explicou que o programa conta com a colaboração da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e foca em estudantes matriculados do 6º ao 9º ano. “O programa representa uma oportunidade significativa para fortalecer o desenvolvimento científico e tecnológico local, além de potencializar o talento jovem da cidade. Queremos incentivar a participação desses alunos em olimpíadas de conhecimento e outras competições acadêmicas de nível estadual, nacional e internacional”, reforçou.  

Com um orçamento de R$ 360 mil, o edital busca financiar projetos de até R$ 90 mil cada, com duração máxima de um ano. As propostas podem ser submetidas até o dia 22 de maio através do e-mail oficial da Inovatec-JP: inovatecjpa@gmail.com.  

Para mais informações, os interessados devem acessar o site da Inovatec-JP – www.inovatecjp.com.br/editais-2 – ou entrar em contato através do e-mail fornecido no edital, que pode ser conferido no link.

Cronograma

Lançamento do Edital: 02/05;

Período para interposição de recursos de impugnação: de 06/05 a 07/05;

Submissão das propostas à Inovatec- JP: de 08/05 a 22/05;

Análise, julgamento e divulgação do resultado preliminar: de 23/05 a 28/05;

Período para interposição de recursos ao resultado preliminar: de 29/05 a 30/05;

Divulgação do Resultado Final: até cinco dias após o prazo para interposição de recursos ao resultado preliminar  

Pular para o conteúdo