Alunos carentes

Secretaria de Esportes de João Pessoa planeja firmar parceria em projeto social de tênis

27/04/2021 | 08:00 | 388

A Prefeitura de João Pessoa sabe que o esporte afasta crianças e adolescentes carentes da ociosidade e trazendo ainda uma esperança de futuro melhor. Dessa forma, vem buscando firmar parcerias com a iniciativa privada, como o Centro Tenístico Paraibano (CTP), localizado no Altiplano, que já tem um projeto social com crianças carentes do bairro.

Para isso, o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer), Kaio Márcio, visitou na última semana o projeto social desenvolvido no Centro Tenístico Paraibano e busca, junto ao Ministério da Cidadania, a aprovação de um projeto encaminhado para a Secretaria Especial do Esporte. O objetivo é colocar em prática um projeto social que beneficie 60 garotos, com idades entre 5 e 18 anos.


“Fiquei muito satisfeito em conhecer de perto esse projeto, que é um trabalho muito bonito desenvolvido com crianças carentes. Queremos fortalecer o tênis na nossa cidade e a estrutura oferecida pelo centro é muito boa. Esta semana estou em Brasília para me reunir com as equipes dos Ministérios dos Esportes e da Cidadania e buscar incluir essas crianças em alguns projetos que pretendemos desenvolver em João Pessoa”, comentou Kaio Márcio, que durante visita ao Centro Tenístico estava acompanhado do secretário executivo da Sejer, Inácio Machado.


O responsável pelo projeto social, Yuri Aragão, comemorou a oportunidade de ter a presença de Kaio Márcio visitando o local. “Só abrimos às portas do Centro Tenístico por ser uma pessoa de renome no esporte. Ficamos muito honrados com a visita por se tratar de um ex-atleta profissional, que foi campeão mundial de natação. Temos muitas crianças carentes residentes nas comunidades próximas que precisam de apoio e esperamos que realmente aconteça essa parceria”, afirmou.