Melhoria

Secretarias municipais discutem ações para intervenções em mercados públicos

22/02/2021 | 18:00 | 118

A Prefeitura de João Pessoa deu início aos estudos técnicos visando à reforma de alguns mercados públicos da cidade. Nesse trabalho estão envolvidas as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Planejamento (Seplan), cujos gestores e técnicos se reuniram nesta segunda-feira (22), no Centro Administrativo Municipal (CAM), para planejar as ações.

Os mercados passarão por melhorias na infraestrutura, que vão desde o reordenamento dos espaços públicos até a capacitação dos comerciantes. O secretário da Sedurb, Fábio Carneiro, ressaltou que mesmo antes desse serviço ser iniciado, a prefeitura já começou a atuar nesses espaços promovendo ajustes e melhorias reivindicadas pela população.  “Vamos dar uma cara nova aos nossos mercados para que comerciantes e consumidores tenham um espaço com boas condições de higiene e estrutura”, afirmou.

De acordo com o chefe de gabinete da Sedurb, Eduardo Pedrosa, a iniciativa atende a uma recomendação do prefeito Cícero Lucena e tem por objetivo oferecer um espaço totalmente revitalizado e adequado às necessidades de clientes e comerciantes. Os primeiros espaços públicos a receberem a ação serão os mercados de Oitizeiro, Central e dos Estados.

“Nesse primeiro momento, vamos atuar nesses mercados, mas a recomendação do prefeito Cícero Lucena é de levar essas ações a todos os mercados que necessitem da intervenção”, afirmou.

Também participaram da reunião o diretor de Serviços Urbanos, José Carlos Rodrigues; o diretor da Divisão de Paisagismo, Jair Soares; a arquiteta Rejane Dantas; a assessora técnica, Jaciara Medeiros; o diretor de Planejamento Urbano da Seplan, Marcos Nóbrega; e o diretor da Divisão de Alimentos e Abastecimento, Ivo Carvalho.