Prevenção

Sedurb realiza serviço de poda na Avenida Epitácio Pessoa para evitar transtornos no período chuvoso

17/05/2022 | 18:00 | 884

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) iniciaram, esta semana, os serviços de poda de árvores na Avenida Epitácio Pessoa, uma das mais movimentadas da cidade. A ação faz parte do planejamento elaborado desde o início do ano e tem por objetivo evitar possíveis transtornos com a chegada do período chuvoso.

De acordo com o secretário Fábio Carneiro, o serviço está sendo executado no período da noite, para minimizar eventuais congestionamentos no trânsito e possibilitar mais conforto à população. “A Avenida Epitácio Pessoa é um dos principais corredores da nossa cidade, interligando vários bairros. Por isso, estamos intensificando os serviços para cumprirmos o nosso planejamento estratégico dentro do prazo estipulado”, afirmou.

O diretor de Paisagismo da Sedurb, Jair Soares, destacou o ritmo das ações que vêm sendo desenvolvidas em toda a cidade e reforçou que o serviço de poda se estenderá a todos os principais corredores. “Desde janeiro do ano passado, estamos intensificando as intervenções em todos os 64 bairros de João Pessoa, trabalhando firme para garantir uma cidade mais limpa e aprazível aos moradores e também a quem nos visita”, arrematou.

Como solicitar – O serviço de poda pode ser solicitado pela população à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) através do telefone 3264-1680, de segunda à quinta-feira, das 8 às 14h. A partir da solicitação, a Semam direciona equipes especializadas para vistoriar a área, que vão emitir um laudo técnico para a Sedurb, com a especificação de como o serviço deve ser executado de maneira segura para a população e a espécie.